skip to Main Content
Conheça a liberação Endoscópica do Túnel do Carpo

Na maioria dos casos, é possível a realização de uma cirurgia minimamente invasiva para o tratamento da Síndrome do Túnel do Carpo. Este necessita apenas de uma pequena incisão no punho, pela qual se realiza toda a cirurgia por meio do endoscópio. São utilizados sempre equipamentos importados de última geração. O resultado é um período pós operatório mais curto, com menos inchaço e dor, possibilitando retorno às atividades esportivas e ao trabalho mais precocemente, com cicatriz menor e resultado estético melhor.

Cirurgia Minimamente Invasiva | DS Ortopedia
Demonstração da incisão
Liberação Minimamente Invasiva | DS Ortopedia
Liberação minimamente invasiva
Síndrome do Túnel do Carpo | DS Ortopedia
Curativo final

As imagens acima demonstram de forma simplificada o procedimento realizado.

Planeja-se a incisão sobre uma linha natural da pele, de forma que a cicatriz se torne pouco perceptível ao longo da cicatrização. Após cuidadoso acesso, utilizamos uma lâmina endoscópica para liberar o nervo que está comprimido no túnel do carpo. Finalmente, o curativo é feito de forma a permitir a mobilidade precoce dos dedos e o início dos exercícios de reabilitação.

O Dr. Guilherme Sevá tem ampla experiência no tratamento minimamente invasivo e, após cuidadosa avaliação médica, pode indicar a cirurgia minimamente invasiva da síndrome do túnel do carpo aos seus pacientes.

Achou interessante? Venha nos conhecer!

Back To Top